segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O que pretendo fazer na SMJ do PT


A nossa juventude precisa ousar, atravessar os muros do partido, é preciso dialogar de forma aberta com a juventude guarulhense. Nosso desafio na próxima gestão da SMJ será o de transformar a JPT em uma organização de massas, para isso precisamos construir uma grande campanha de filiação de jovens ao PT, com intervenções nas comunidades, material impresso e mídias sociais. Devemos rodar a cidade e conseguir dialogar com todos os tipos de jovens, mostrar que no PT é que de fato está pautado de fato a transformação da realidade da juventude brasileira.
Para construir essa nova realidade é preciso que haja o fortalecimento da JPT a será tarefa de dialogar diretamente com os jovens, trazê-los para o partido e iniciar sua formação. Só com isso estaremos funcionando a pleno vapor faremos as transformações que queremos para JPT, além disso, é preciso garantir a presença da JPT  nas regiões de maneira cada vez mais consolidada e atuante. O papel da Secretaria Municipal e emanar a política para garantir a participação do filiado, além disso, brigar muito para garantir as condições mínimas estruturais para o bom funcionamento da JPT por essa cidade.
Não basta apenas trazer os jovens para o partido, é preciso garantir uma intensa agenda de formação política, em parceria com Diretório Municipal do PT e com as outras esferas da JPT. É necessário também entendermos e organizarmos dentro da JPT as diversas pautas setoriais de nossa juventude. É fundamental que a próxima gestão realize encontros por segmento, como, encontros de jovens mulheres do PT, de negras e negros, e de estudantes do PT, entre outros, e que esses encontros não morram em si mesmo, mais que eles possam reverberar em um amplo programa político para a JPT , que norteará nossa atuação e com isso iremos fortalecer o partido em nossa cidade.

Não podemos esquecer as eleições de 2012, a SMJ terá papel fundamental de mostrar a juventude guarulhense o projeto do PT para essa cidade tudo que avançou não podemos esquecer que existe uma camada de jovens que não se lembram o que era a cidade não antes dos governos petistas e precisamos recapitular a historia e dessa forma atuarmos e ir além devemos ingressar de cabeça no programa de governo e avançarmos na pauta de PPJ’s e termos uma campanha diferenciada para juventude e der forma muita protagonista a JPT coordenar essa campanha.
         É para enfrentar todos esses desafios, que eu me coloco a disposição do meu partido para ser o próximo Secretário Municipal de Juventude do PT, peço a todas e todos apoio nessa jornada.

Saudações Petistas
Valterson Mengalli

Nenhum comentário:

Postar um comentário