sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Seminário inicia discussões sobre o Plano Municipal de Juventude de Guarulhos

Enfrentar os preconceitos e dificuldades existentes na sociedade e atrair jovens para participar das Políticas Públicas de Juventude foram algumas das questões abordadas no 1º Seminário de Implementação do Plano Municipal de Juventude, realizado nesta quinta-feira (16) no auditório 2 do Adamastor Centro. O evento  reuniu lideranças estudantis, entidades sociais, secretarias e coordenadorias da Prefeitura.
 
O coordenador da Juventude, Wagner Hosokawa, diz que o Plano Municipal deve seguir os princípios do governo, em que a construção de iniciativas acontece de forma participativa, ouvindo as prioridades dos jovens que, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Guarulhos são mais de 316 mil cidadãos entre 15 e 29 anos.
 
Profissionais do Fundo Social, Igualdade Racial, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde e estudantes universitários acompanharam o seminário na perspectiva de integrar os novos olhares e projetos, abordando questões relevantes para serem analisadas e realizadas.
 
As prioridades do Plano Municipal de Juventude serão decididas em encontros regionais que acontecerão de forma itinerante em diversos pontos da cidade. A participação é  aberta para toda a sociedade.
 
Veja abaixo o local e data dos próximos Encontros Regionais:
 
27/2 – Região Cabuçu / Recreio São Jorge, às 10 horas, na Escola Estadual Recreio II
 
28/2 – Região Taboão / São João / Presidente Dutra, às 10 horas, na Escola Estadual Antonio Grotkovisk
 
29/2 – Região Picanço / Continental, às 19 horas,  local a confirmar.
 
1º/3 – Região Pimentas / Bonsucesso / Alvorada, às 19 horas, na Escola Estadual Maria Aparecida Rodrigues
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário