terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Guarulhos marca presença em evento com a presidenta Dilma

Na última quinta-feira (22) foi realizado em São Paulo o encontro anual do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), com a entrega do Selo Amigo do Catador aos representantes das prefeituras que em 2011 remuneraram os catadores pelos serviços prestados. O evento contou com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff.
O prefeito Sebastião Almeida esteve ao evento, acompanhado por integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarulhos e por um grupo de catadores que participam de programa nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O encontro faz parte de uma agenda do governo federal que foi iniciada em 2003 por iniciativa do presidente Lula e assumida pela presidenta como herança de governo. "É minha obrigação continuar oferecendo uma vida melhor aos catadores e à população de rua."

A presidenta prometeu manter um diálogo mais próximo dos catadores e falou que a força deste país não está no petróleo, nem na agricultura, nem na indústria, mas sim nos 190 milhões de brasileiros e por isto "tem de ter condições de trabalho decentes." Dilma defendeu o investimento em cooperativas de catadores de materiais recicláveis para que mais catadores tenham assegurados seus benefícios. Ressaltou que apoia a luta do MNCR e é contra o processo de incineração dos resíduos.
Durante o evento foi ressaltada a importância de um cadastro de catadores nos municípios para levantamento das necessidades da categoria, com o objetivo de se implantar as políticas públicas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário