domingo, 4 de março de 2012

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI/ANHANGUERA

Hoje continuamos o trabalho em defesa dos estudantes de jornalismo do 3º A da Anhanguera Guarulhos. Para quem não sabe vou relatar um pouco do que esta acontecendo...
 
Desde o dia 06 de feveriro começaram as aulas da Faculdade Anhangera/Guarulhos, todos os estudantes foram pegos de surpresa com mudanças na grade de ensino, junções de salas, super-lotamentos de outras. Mais o caso pior está na turma do 3º semestre de jornalismo, que só estão tendo uma aula por semana por falta de professores, pagando a mensalidade integralmente e ainda com a incerteza de terem seu curso fechado.
 
Esta semana mandamos um oficio pelo Movimento Mudança para a Direção da Anhanguera pedindo esclarecimentos e o máximo de resposta que tivemos foi que em hipótese alguma o curso seria fechado.
 
Hoje conseguimos marcar, juntos com a conselheira Ozani, uma reunião extraordinaria da Câmara de Ensino Superior do Conselho Municipal de Educação para segunda-feira onde iremos fazer uma carta do Conselho pedindo solução da direção da instituição para com os estudantes de jornalismo.
 
Amanhã teremos uma reunião com o companheiro Fabio Garcia nosso Diretor de Frações da Uee São Paulo e a principal pauta é esta luta pelos nossos estudantes. Também posso dizer que essa é uma preocupação muito grande do nosso Presidente Alexandre 'Cherno' Silva e de toda União Estadual dos Estudantes de São Paulo - UEE - SP, e ele se colocou a disposição de lutarmos todos juntos para que a Anhanguera não trate mais educação como Mercadoria.
 
Amanhã também terei uma conversa com o companheiro Luiz Mendonça, ele que é um advogado amigo dos estudantes e de todos nós jovens, para vermos como podemos intervir judicialmente junto ao PROCON de Guarulhos neste caso.
 
Do mais é muito importante que todos estes estudantes que estão se sentindo lesados, em especial os alunos de jornalismo, participam nesta sexta-feira ás 18h30 na cantina Break Time, no Campus III, da nossa reunião de criação do Núcleo do Movimento Mudança da Anhanguera onde iremos também lançar nossa chapa para eleição do DCE e discutir nossas chapas para alguns CA's.
 
Uma coisa tod@s estudantes e a direção da Anhanguera podem ficar cientes, tanto eu como a diretoria que represento na UEE (Diretoria de Assitência Estudantil) e toda a direção da entidade, temos um lado e iremos lutar por esse lado, que é o lado dos estudantes.
 
É isso ai pessoal, até amanhã para mais novidades...
 
PS: Divulguem para o pessoal...



Thiago Fernandes

- Diretor de Assistência Estudantil da UEE-SP
- Coordenador Municipal e membro da Direção Estadual do Movimento Mudança
- Conselheiro Municipal de Educação de Guarulhos
- Grupo do Professor Moacir

Tel de Contato:(11) 24417808 ou(11) 24415304      
Celular:(11) 5310-2386
E-mail: thiagotfc_pt@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/thiagotfc.pt
Twitter: @fernandespt

"Ontem eramos pouco, hoje já somos muito, mas isso ainda é pouco diante do que podemos ser!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário