quarta-feira, 7 de março de 2012

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Biblioteca do CEU Ponte Alta tem diversas atividades gratuitas neste mês

Março é um mês de muitas datas importantes e a Biblioteca do CEU Ponte Alta traz uma programação variada para comemorar cada uma delas. O Dia Internacional da Mulher (8), Dia Nacional da Poesia (14), Dia Mundial da Poesia (21) e Dia do Circo (27) serão lembrados em algumas das diversas atividades gratuitas que o espaço oferece.
Até o dia 31 de março um Varal de Poesias vai expor os trabalhos escritos por mulheres. Também até o fim do mês, a biblioteca comemora os dias nacional e mundial da poesia com um expositor exclusivo só com livros do gênero. É possível visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h45.
Na terça-feira, dia 13, o Brincadeiras Antigas vai promover um campeonato de forca, resgatando assim as brincadeiras tradicionais. A atividade começa às 14 horas e é indicada para crianças a partir de 7 anos. No dia 14, o Recicla Biblio vai ensinar as crianças a fazer um girão (um brinquedo parecido com o pião) com tampinha plástica. A oficina que visa à utilização de materiais recicláveis começa às 14 horas. A indicação é 7 anos.
A Oficina de Massinha de Modelar acontece no dia 21 e vai estimular as crianças a confeccionarem personagens de um livro infantil logo após a leitura. A indicação é 7 anos e a atividade tem início às 14 horas. Outra oficina infantil acontece no dia 26, desta vez a de Pintura. Crianças de qualquer idade podem participar a partir das 14 horas. Na aula nada de pincéis, os pequeninos usarão as mãos para desenhar.
No dia 30, o 6ª Que Vem a História, projeto que visa à reunião de crianças para ouvir a leitura de histórias, vai comemorar o Dia do Circo com leituras temáticas sobre este tema. A atividade é livre e começa às 14h30.

Serviço: A Biblioteca do CEU Ponte Alta fica na rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário