quinta-feira, 29 de março de 2012

Grafite é Cidadania reúne mais de 300 pessoas em atividade no Cabuçu


O Programa Grafite é Cidadania, promovido pela Coordenadoria da Juventude, realizou sua primeira edição este ano. Em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabuçu e a equipe da Saúde da Família, a atividade aconteceu no último sábado (24), reunindo mais de 300 pessoas em suas oficinas de grafite no Centro Comunitário da Saúde, nas apresentações de grupos de dança, música sertaneja e gospel e nos atendimentos realizados pela UBS.

O evento teve a participação de pessoas de Guarulhos, São Paulo, Embu das Artes, São Bernardo do Campo e de Recife. Ao todo, 60 grafiteiros deixaram sua arte estampada nos muros da região do Cabuçu e Recreio São Jorge. Entre os visitantes, o vice cônsul da Polônia em São Paulo, Wojciech Baczynski, elogiou a iniciativa e relatou que em seu país ainda há resistência a esta atividade artística.

“O Programa Grafite é Cidadania está em seu segundo ano de existência e integra diversas áreas da Prefeitura. Nosso objetivo principal é investir na criatividade dos jovens e apoiar as comunidades”, diz Wagner Hosokawa, coordenador da Juventude. O vice prefeito e secretário da Saúde, Carlos Derman também participou da iniciativa e acompanhou de perto as atividades realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário