sábado, 10 de março de 2012

Escolha de prioridades para Plano Municipal mobiliza diversos jovens da cidade




Acessibilidade à internet, cota de 50% em universidades públicas para estudantes de escola pública, cursinhos comunitários, maior acessibilidade de jovens com algum tipo de deficiência em instituições de ensino superior, criação da Secretaria Municipal da Juventude e de centros de referência, passe livre no transporte público para estudantes e criação de casas de apoio para jovens dependentes químicos foram algumas das prioridades selecionadas pelos jovens para o Primeiro Plano Municipal da Juventude da cidade de Guarulhos.

Em busca de selecionar as prioridades da juventude para a elaboração do Plano, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março foram realizados os Encontros Regionais, que aconteceram em diversos bairros com a participação de mais de 1.300 jovens que, empolgados com a nova experiência participativa, escolheram os itens relevantes.

O coordenador da Juventude, Wagner Hosokawa, parabenizou a todos que participaram e contribuíram para que os encontros acontecessem e destacou a importância da participação do jovem na tomada de decisões e de existirem canais de diálogo com a juventude.

A Coordenadoria da Juventude encaminhará ao Executivo o relatório com as prioridades escolhidas pelos jovens para subsidiar o projeto de lei do Primeiro Plano Municipal da Juventude da cidade de Guarulhos. O prefeito fará a  entrega simbólica do projeto de lei para a juventude ainda em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário